terça-feira, 7 de outubro de 2003

O Bernardo apresenta-se...

O Homem tem uma vontade desmedida de comunicar.
A Mulher ainda mais, como se sabe...

Este canto da Internet, onde vão começar a aparecer opiniões sobre os mais diversos assuntos, assume sobretudo a função de válvula de escape.

Todos opinam. Não quero, neste aspecto, ser diferente dos outros.
Gosto de opinar...

O impacto das minhas opiniões é, sem dúvida, muito limitado.
Ninguém muda o mundo com um blogue opinativo.

Não é essa a minha intenção.
Escrevo para me divertir, e para comunicar as minhas ideias e opiniões àqueles que não estão a trabalhar, mas sim a perder tempo na Internet a ler blogues desinteressantes!

Antes de começar a disparar os meus disparates em todas as direcções, acho importante falar um pouco, muito pouco, sobre mim. Parece-me essencial que os escassos leitores deste blogue possam contextualizar correctamente a minha verborreia à medida que ela for acontecendo.

Temas que me interessam: quase tudo.

Vai-se, contudo, notar que há uma ligeiríssima obcessão da minha parte por estes temas:

- religião
- religião e espiritualidade
- espiritualidade
- espiritualidade religiosa
- religião espiritual
- etc, etc...

Também gosto de opinar sobre política, se bem que nesta área quase não se arranja nada de bom para dizer, e por isso, o blogue pode tornar-se rapidamente muito depressivo.

Como todos sabem, política e religião são dois temas explosivos, e que fazem um belo conjunto.

Vou certamente dizer coisas muito horrorosas e polémicas e que poderão causar indigestões aos que por cá passem, por isso, que fique muito claro que isto é um aviso prévio.

A vantagem de um blogue é que não vou ser agredido, nem fisicamente nem verbalmente, pelos muitos que discordarão de mim.

Possivelmente o meu amigo Duarte poderá dinamitar a minha casa, visto que mora mesmo por baixo de mim, mas à parte dele, acho que estarei em relativa segurança.

Sobre a minha pessoa, para concluir:

- Espiritualmente, TENTO ser católico...
- Politicamente, TENTO ser conservador...

Contudo, como irão reparar em breve, tenho a língua solta no que toca a críticas ao mundo Católico, e no que toca à classe política conservadora.

Para já é tudo!

Se interrompeu o seu trabalho para ler isto, por favor, volte a trabalhar... O país precisa de si!!

Bernardo Sanchez da Motta

Sem comentários: