terça-feira, 18 de maio de 2010

Sacerdote morre ao tentar salvar jovens de afogamento

Uma história impressionante, de um sacerdote católico indiano cujo nome evidencia ser descendente de portugueses.

GOA, segunda-feira, 17 de maio de 2010 (ZENIT.org). - Um sacerdote morreu na praia de Galgibaga, Índia, tentando salvar três jovens do afogamento, na semana passada.

O Pe. Thomas Remedios Fernandes, de 37 anos, vigário da paróquia de Jesus, Maria e José, estava com um grupo da paróquia que comemorava um dia de convivência na praia, segundo informou a agência Cathnewsindia. Não hesitou em lançar-se ao mar revolto para socorrer três jovens que gritavam por socorro.

O presbítero conseguiu salvar os três - uma jovem e dois rapazes de idades entre 17 e 19 anos -, mas enquanto salvava o terceiro, sofreu um ataque cardíaco e não resistiu.

O ato comoveu as mais de 60 pessoas que testemunhavam o resgate.

O sacerdote recebeu assistência no local e foi levado ao hospital, onde os médicos constataram sua morte. Os três jovens resgatados receberam os primeiros-socorros e passam bem.

Na comunidade católica de Goa vive-se a perda do sacerdote com dor, mas também com admiração e esperança.

"Foi um pastor que deu a vida por suas ovelhas - comenta-se. Neste Ano Sacerdotal, é um exemplo e testemunho para todos os sacerdotes."

2 comentários:

space shanty disse...

Olá sr. Bernardo como vai?
"Foi um pastor que deu a vida por suas ovelhas - comenta-se. Neste Ano Sacerdotal, é um exemplo e testemunho para todos os sacerdotes,"
Só não concordo que as "ovelhas" fossem dele.
Mas o "AMOR" desse sacerdote pelo próximo foi o maior amor que um ser humano pode demonstrar por alguém.
Arriscar a própria vida para salvar um irmão.
Note uma coisa: Esse "amor" não é exclusivamente cristão, senão de todos que são DIGNOS E HONRADOS defensores da VIDA TERRESTRE, independente de suas crenças ou não.
"ELE FEZ O QUE UM VERDADEIRO HOMEM DIGNO E HONRADO TINHA QUE FAZER." apenas isso.
Não há razões para colocarmos a "batina" ou a "farda" acima do homem, concorda?

Espectadores disse...

Caro Space Shanty,

Você tem toda a razão. Esse amor demonstrado por este sacerdote, de doação da própria vida pelos seus irmãos, deve ser demonstrado por qualquer ser humano.

Só quero frisar que quando um sacerdote faz isso, ele personaliza de forma mais perfeita o sacerdócio como função pastoral.

É que um sacerdote é um "pastor" de homens por definição. Quando um "pastor" dá um exemplo destes, ficamos todos edificados pela beleza e pela coragem do seu ministério sacerdotal, se bem que também devemos ficar edificados pela beleza e pela coragem do seu gesto enquanto ser humano.

Um abraço!

Um abraço,