sexta-feira, 6 de maio de 2011

O anúncio «New Age / Next Age» perfeito!

«Les enseignements relatifs à l’Onction et à la transmission de cette “médecine” Christique Solaire et quantique, seront particulièrement centrés en 2011 sur l’axe énergétique sexualité-spiritualité. Notre merveilleuse énergie sexuelle réhabilitée, vitale et pulsionnelle, est la Source de notre pouvoir créateur, de notre magie en ce plan et de notre capacité d'Accomplir notre Humanité en cette Humanité.»

É espantoso este anúncio! Está aqui quase tudo o que cabe na categoria da «new age», ou melhor dizendo, da «next age»: os milenarismos (a referência ao ano 2012), a magia, a pseudo-ciência (a refência à mecânica quântica), o cristianismo esotérico, o "sagrado feminino", a religião solar, o gnosticismo da "unidade", o chamanismo, o pseudo-hinduísmo (a referência ao "Yôga") e, claro, as patranhas das curas holísticas. Entrando no site, surgem mais coisas lindas, como referências alquímicas (Paracelso) e, claro, o Padre Teilhard de Chardin. Todo um programa, e óleozinhos baratinhos, suponho! Que a unçãozinha da treta, se fosse muito cara, ninguém a comprava, a não ser talvez os abastados clientes do Deepak Chopra!

Mas sobretudo, la pièce de résistance, é a informação de que o ciclo de conferências referido no anúncio vai ter lugar, em Agosto deste ano, em... Rennes-le-Château, mais precisamente em Bugarach!

PS: Ora bolas, estando tão perto de Bugarach, não poderia este anúncio ter metido ainda uma referência aos OVNIs, que toda a gente sabe que aterram todas as noites no topo dessa montanha, para permitir aos iniciados a absorção do conhecimento milenar das avançadas raças intergaláticas?

1 comentário:

J.AO disse...

Acho que só não falou em OVNIs porque já não tinha espaço!

Unção também é uma coisa cristã...