quarta-feira, 4 de maio de 2005

Já saiu!



Está à venda na maioria das livrarias do país.
Para saber mais...

Bernardo

2 comentários:

L disse...

Olá, Bernardo!

Vou-lhe confessar uma coisa. Não sabia que tinha escrito este livro. Já várias vezes me cruzei com ele nas minhas andanças pelas livrarias e não lhe liguei nenhuma porque julguei que fosse mais um no roll da peste que invadiu o mundo literário após o DaVinci code.
Vou prestar um pouco mais de atenção quando for até à fnac.

cumprimentos
Leonor Abrantes

Espectadores disse...

Olá Leonor!

Ainda bem que eu recebo um mail cada vez que alguém comenta! ;)

Este "post" é do tempo em que as galinhas tinham dentes!

É perfeitamente compreensível que não conhecesse o conteúdo do livro. A divulgação não foi grande coisa: esgotou depressa nas livrarias, não houve quase nenhuma reposição. Várias pessoas procuravam o livro e ligavam-me a dizer que não o encontravam em lado nenhum, e isto apenas alguns meses após o lançamento.

Qualquer dia, faço uma revisão ao livro e reedita-se. Há muito material novo que eu não tinha na altura em que escrevi este livro.

Confesso que, após a escrita deste livro, e após a "tournée" de 2005 que me fez percorrer o país inteiro a apresentar o tema, fiquei um pouco enjoado da temática do Priorado de Sião.

Dan Brown deu-me o contexto social ideal para poder ter público para um livro destes. No entanto, é preciso dizer que o livro fala muito pouco sobre Dan Brown. E não é um livro anti-"Código da Vinci". A razão é simples: este tema já existia com toda a sua complexidade há uns 20 ou 30 anos atrás. Eu comecei a estudar o tema por volta de 1996-97.

O livro é uma síntese do que pude recolher, e compreender, acerca das lendas do Priorado de Sião, e para além de incluir uma história das figuras centrais desta organização moderna (nascida em França nos anos 50), apresenta ainda a curiosa história de Rennes-le-Château, que serviu de ponto de partida para a montagem da mistificação do Priorado.

Se gostar deste tema, tenho muito material. Envie-me um e-mail e eu faço-lhe chegar um resumo mais actual deste tema.

Um abraço,

Bernardo