"Mas, no íntimo do vosso coração, confessai Cristo como Senhor, sempre dispostos a dar a razão da vossa esperança a todo aquele que vo-la peça" - Primeira Carta de São Pedro, cap. 3, vs. 15.
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Heitor Villa-Lobos - Prelúdio n.º 1
Acabo de descobrir esta rara interpretação do Prelúdio N.º 1 de Heitor Villa-Lobos (1887-1959), e também esta guitarrista: a francesa Ida Presti (1924-1967). Uma interpretação espantosa (apesar da má qualidade da gravação), que revela a técnica e a intuição musical de uma guitarrista extraordinária. Este prelúdio faz parte de uma série de cinco prelúdios escritos pelo compositor carioca, em 1940, e dedicados à sua segunda mulher, Mindinha (Arminda Neves d'Almeida).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Caríssimo Bernardo,
obrigado por me teres proporcionado um momento que beleza musical e nostalgia, pois já toquei Villa-Lobos e, de facto, a interpretação da Ida é extraordinária. Assim como a forma como ela afina a 4ªcorda a meio da música!!
Abraço
Visita o blog:
http://www.olhar-mundo.blogspot.com/
Olá Miguel!
Que coincidência! Sabes que eu também? Eu estive 5 anos no Conservatório de Lisboa, em Guitarra, mas só fiz 4 de Guitarra, e uma das últimas peças que me recordo de estudar foi precisamente esta, este prelúdio. Também achei espantoso que ela afinasse (mais que uma vez) uma corda durante a execução! ;)
Um abraço,
Bernardo
Caro Católico,
Muito bom blogue! Vamos registar.
Cumprimentos,
Bernardo Motta
Segue meu blog, ainda estou no começo, mas breve postarei coisas legais.
Um beijo!
http://larioliiveira.blogspot.com
Enviar um comentário